Diogo Santos indignado: “Foi um jogo completamente injusto.”

16-05-2025
Diogo Santos, treinador adjunto da equipa de Santa Maria da Feira
Diogo Santos, treinador adjunto da equipa de Santa Maria da Feira

A pouco tempo do fim do campeonato, o treinador-adjunto dos fogaceiros, Diogo Santos, pronuncia-se, na conferência pós-jogo sobre a derrota de uma bola a zero contra o FCPorto B, no passado domingo em terras de Santa Maria.

"O Feirense esteve bem e com várias oportunidades de aí o jogo ser completamente injusto.", comentou Diogo Santos, visivelmente insatisfeito, após a perda de três pontos importantes para a caminhada da equipa de Santa Maria da Feira. As estatísticas ditam uma primeira parte favorável à equipa azul e branca, tendo mais posse de bola e remates à baliza. O técnico afirma "À minha equipa faltou velocidade e variação de jogo na 1ªparte". Porém nos segundos 45 minutos, o Feirense equilibrou a partida tendo conseguido mais um remate do que o adversário. "A segunda parte já foi completamente diferente, estivemos por cima, mas sofremos um golo bastante caricato.", foram palavras que acrescentou.

Com a vitória do Futebol Clube do Porto B, a equipa azul e branca sai, agora, do lugar do play-off da despromoção. Apesar de estar descontente com o resultado, Diogo Santos reconhece o jogo do adversário, porém que "O Porto esteve com boa posse, mas longe da nossa baliza." Olhando para as estatísticas, a equipa de João Brandão, teve apenas 5 remates à baliza.

"O futebol é assim, há jogos mais fáceis, outro mais difíceis e este foi um muito atado e realmente difícil de desatar.", clarifica o técnico da equipa do fogaceiros.

O jogo foi um ponto de partida para novas estreias, como Samad Popoola, jovem nigeriano de 19 anos. Para a equipa da casa, sucedeu como uma mudança total da partida. Diogo Santos comenta que foi um jogo bastante difícil, com uma equipa que precisava dos três pontos, mas que deu tempo para algumas estreias. Afirma também que as alterações deram à mudança na forma de jogo, na tática e na posição dos jogadores.

Questionado sobre a reta final, o técnico dos fogaceiros avança "No início da época ninguém esperava e acreditava que iríamos chegar tão longe e estar com 45 pontos nesta fase do campeonato". Admitiu também que a súbida à primeira divisão era o que mais queria.

Diogo Santos considera os próximos três jogos, que o Feirense ainda tem para disputar, importantes para a equipa e está confiante com as próximas prestações da sua equipa. "Até lá temos algum trabalho pela frente e temos de preparar os jogos sempre da mesma maneira" foram palavras que o técnico acrescentou. Diogo Santos garante "Vamos jogar estes jogos com máximo respeito, sempre com a opinião de conquistar os 3 pontos nestes próximos jogos, que se aproximam".

O Feirense ocupa o oitavo lugar com 45 pontos, na tabela classificativa da segunda divisão portuguesa. Embora, matematicamente, ainda seja possível uma eventual chegada ao terceiro lugar, que daria o acesso ao play-off de súbida à primeira divisão, realisticamente, é um cenário complicado, visto que só conseguem ser disputados mais nove pontos.

Notícia escrita para a unidade curricular Técnicas de Expressão Jornalística - Imprensa
© 2025 Site pessoal da Maria. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora